Umuarama - Criança encontrada afogada em piscina está na UTI; caso é considerado gravíssimo


Segundo informações obtidas junto à direção do Hospital Cemil de Umuarama, o menino de apenas 3 anos de idade que foi internado na tarde desta segunda-feira (20) corre sérios riscos de perder a vida, apesar de estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo observado pelos médicos ininterruptamente.

O garotinho caiu na piscina de uma chácara e, de acordo com o que foi verificado pelas equipes médicas, através de informações colhidas junto à família, seriam de que a criança permaneceu por um período de 35 a 40 minutos em estado de parada cardiorrespiratória.

Segundo os médicos, a criança está em estado gravíssimo e apresenta sinais de danos cerebrais. Os profissionais aguardam uma resposta neurológica da criança.

Relembre o caso

O menino de 3 anos de idade que se afogou em uma piscina e foi socorrido na tarde desta segunda-feira (20), foi internado na UTI do Cemil por volta das 15h45 desta segunda-feira (20), depois que sofreu uma parada cardiorrespiratória.

 

De acordo com os médicos do Samu e do Pronto Atendimento Municipal (PAM), o menino teria ficado dentro da água no fundo da piscina por cerca de 10 minutos, antes de ter sido removido pelo pai. A família trabalhava em uma chácara perto da cidade quando o filho caiu na piscina.

O médico chefe do PAM, Daniel Fritschy disse que o pai pulou na água para retirar o filho afogado. Em seguida fez uma respiração boca a boca, sacando uma pequena quantidade de líquidos dos pulmões e imediatamente levou a criança para o Pronto Atendimento, onde uma equipe do Samu deu início ao socorro, rapidamente apoiada por uma unidade de atendimento avançado e por bombeiros de Umuarama.

Só depois de mais de meia hora tentando a reanimação, é que o garoto apresentou batimentos e respiração. Em seguida foi transferido para o Cemil, onde permanece internado na UTI.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência