25º Batalhão de Polícia Militar inaugura nova sede em Umuarama


No dia 11 de abril de 2024, o 25º Batalhão de Polícia Militar celebrou a Solenidade de Inauguração de sua nova sede, um marco realizado em colaboração entre a Polícia Militar e o Ministério Público do Trabalho de Umuarama. Por meio da Justiça do Trabalho, recursos foram direcionados para a construção deste novo edifício.

O evento contou com a distinta presença do Excelentíssimo Senhor Coronel QOPM Jefferson Silva, Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, do Excelentíssimo Senhor Coronel QOPM Paulo Henrique Semmer, Subcomandante Geral da PMPR, o Excelentíssimo Senhor Tenente Coronel QOPM André Cristiano Dorecki, Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar com sede em Maringá, e o Excelentíssimo Tenente Coronel Cláudio Roberto Longo Silva Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar. Autoridades militares, prefeitos municipais e personalidades civis de Umuarama e das 16 cidades abrangidas pelo 25º BPM também prestigiaram o evento.

A Nova Sede do 25º BPM é uma estrutura moderna e completa, com 540 m² divididos em dois pisos de 270 m² cada. Possui diversos setores administrativos, incluindo a Seção de Justiça e Disciplina, P3, sala para elaboração de termos circunstanciados e a sede da 1ª Companhia de Polícia Militar. Destacam-se também o auditório com capacidade para 60 pessoas, o cartório, a academia ampla, os alojamentos com banheiros feminino e masculino, além do centro de operações policiais militares para atendimento ao 190 com proteção balística, entre outros espaços que garantem a qualidade dos serviços prestados à população.

Com um investimento total de mais de 1 milhão e 700 mil reais, a nova sede busca aprimorar a qualidade de vida e o serviço dos militares, bem como o atendimento à comunidade.

Durante a solenidade de inauguração, prestou-se uma merecida homenagem ao Major QOPM Juan Diego Farias de Abreu, que após 15 anos de dedicada atuação na área do 25º BPM, assumirá a função de Subcomandante do 7º Batalhão.

Destacamos ainda, a entrega da medalha de mérito “Heróis da Serra dos Dourados”, criada pela unidade para homenagear civis e militares que se destacaram por seus serviços prestados em prol da segurança pública e da comunidade.

Tendo como homenageados o Comandante Geral da PMPR Coronel Jefferson Silva, o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Edson Kamakava, os militares veteranos, Subtenente Odair Rogério dos Santos, o Cabo veterano Arthur Henrique de Oliveira Gomes e o Soldado Adalto de Morais.

Expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento significativo, reafirmando nosso compromisso contínuo com a comunidade.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência