APREENSÕES DO BPFRON DURANTE OPERAÇÃO ESFORÇO INTEGRADO


Na tarde de ontem, 25.06.18, no âmbito da Operação Esforço Integrado, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira em conjunto com a Receita Federal realizaram apreensão de um veículo carregado com contrabando nas proximidades da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu – PR. O veículo transitava pela BR 277 sentido Medianeira – PR quando foi abordado pelos Policiais Militares e agentes da Receita Federal. O contrabando localizado no veículo foi apreendido e encaminhado juntamente do condutor aos procedimentos legais cabíveis.

Na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu – PR as abordagens também resultaram em apreensões. Policiais Militares do BPFron e agentes da Receita Federal apreenderam ao longo do dia 78 volumes de contrabando que adentrava ao Brasil de forma ilegal, 18 pneus além de um veículo Van no qual foi localizado produtos contrabandeados em um fundo falso.

 

Em Guaíra – PR no distrito de Oliveira Castro a Operação Esforço Integrado também apresentou resultados. Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira através do Pelotão C.O.B.R.A. – Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática realizavam patrulhamento no distrito quando visualizaram uma movimentação de pessoas e veículos em um porto clandestino. Ao se aproximarem do local foi possível visualizar que haviam indivíduos carregando veículos com cigarros contrabandeados. No local, uma pessoa foi presa e 4 veículos carregados com aproximadamente 30 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos, sendo um veículo Palio, uma motocicleta Honda CG com a numeração do chassi suprimida e dois veículos Nissan Frontier que após verificação policial confirmou serem produto de roubo, uma na cidade de Curitiba – PR e outra no estado do Rio Grande do Sul. As demais pessoas que estavam no local empreenderam fuga em meio a mata com a chegada dos Policiais Militares. O indivíduo, veículos e contrabando foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra - PR para os procedimentos legais cabíveis.  

A Operação "Esforço Integrado" foi criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, e é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI/F-PR). Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas áreas de fronteira, com foco no fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas e de medicamentos, entre outros. O Estado do Paraná possui 208 quilômetros de fronteira com o Paraguai e 230 quilômetros com a Argentina, abarcando em sua faixa de fronteira uma população de 5,5 milhões de habitantes; há uma estimativa de que ao longo do Rio Paraná e do Lago da Usina de Itaipu haja mais de 300 portos clandestinos, facilitadores para a entrada de produtos ilícitos no Brasil. Diante desse cenário, pretende-se com essa Operação o aumento da presença das forças de segurança, por meio de abordagens e bloqueios policiais, prisão de criminosos, prisão de foragidos, maior quantidade de apreensões e recuperação de veículos furtados ou roubados.

Participam da Operação: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil do Paraná , Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Guardas Municipais, Agência Brasileira de Inteligência e Receita Federal.

 

Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:

www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu site na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência