BPFron apreende duas carretas carregas cigarros contrabandeados e gera um prejuízo de mais de 4 milhões ao crime organizado em Umuarama


Na tarde de segunda-feira (31/01), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, realizavam patrulhamento pela BR-323 na cidade de Umuarama-PR, durante Operação Hórus, quando foram alertados por motoristas que trafegavam na rodovia, que duas carretas estavam realizando ultrapassagens forçadas e perigosas. Os policiais realizaram patrulhamento e localizaram os veículos denunciados, sendo dado voz de abordagem através de sinais luminosos e sonoros. O condutor da primeira carreta adentrou em um posto de gasolina próximo, sendo possível abordá-lo, já a segunda carreta foi abordada alguns quilômetros a frente, ambos os motoristas admitiram estar transportando cigarros contrabandeados, sendo cerca de 800 caixas de cigarros em cada carreta, totalizando 80 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Eles disseram que entregariam os cigarros na cidade de Cianorte-PR e Curitiba-PR. Dentro de uma das carretas foram encontrados conjuntos de placas irregulares e valores em dinheiro. Diante dos fatos, os condutores e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra-PR para medidas cabíveis.

Fazem parte do Programa VIGIA nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI - Secretaria de Operações Integradas / MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Estamos nas redes sociais!

Facebook:

www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/

Instagram:@bpfron

A Polícia Militar, por intermédio do BPFRON, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp (44) 9 9985-2726, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência