BPFRON APRESENTA BALANÇO DE APREENSÕES DA OPERAÇÃO COESÃO


A operação policial deflagrada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira no início de julho denominada Operação Coesão resultou em diversas apreensões desde produtos contrabandeados a drogas e demais ilícitos. A Operação se desenvolveu em toda a área de atuação do BPFron que atua em 139 municípios, região oeste e sudoeste, em um percentual territorial de 33% do estado do Paraná. Ela foi aplicada em várias frentes com bloqueios em pontos estratégicos, abordagens a ônibus e demais veículos. Por água, o trabalho também foi desenvolvido  através do Pelotão C.O.B.R.A. - Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática do BPFron, em toda a extensão do lago de Itaipu, sendo 170 km de lago onde foi realizado o patrulhamento aquático. Também foi empregado o Pelotão de Operações com Cães do BPFron além da R.O.C.A.M. - Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas.

 

As ações desencadeadas coibiram e reprimiram os delitos transfronteiriços, prática comum na faixa de fronteira, rota de escoamento de armas, drogas e contrabando em nossa região que registra uma população de 5,5 milhões de habitantes segundo o último levantamento governamental.

 

Quando comparadas as apreensões de pacotes de cigarros pelo BPFron com o mesmo período do ano passado, registramos um crescimento superior a 700%. Em 2017, no mesmo período foram apreendidos 23.579 pacotes de cigarros contrabandeados contra 178.755 neste ano durante a Operação Coesão. Um prejuízo considerável aos contrabandistas haja visto o lucro especificamente  com esse contrabando ser superior a 200% de acordo com dados do IDESF - Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras.

 

Seguem os resultados das apreensões da Operação Coesão do Batalhão de Polícia de Fronteira, desencadeada neste ano de 2018, no período de julho a agosto:

 

 

376,5 kg de maconha

0,578 kg de cocaína

2.400 compridos de Ecstasy

12 armas de fogo

46 carregadores de fuzil

161 munições

178.755 pacotes de cigarros

2.739 volumes de contrabando

3 motores de barco

828 pneus

10 veículos recuperados

1.442 veículos abordados

7.245 pessoas abordadas

54 pessoas presas

9 menores encaminhados

 

De acordo com o comandante do BPFron, Major André Cristiano Dorecki as ações da Operação Coesão fortalecem o engajamento da tropa e demonstram a missão principal do BPFRON, ser a muralha da Fronteira paranaense.

 

Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:

www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/

 

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu site na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência