BPFRON REALIZA APREENSÃO DE UMA EMBARCAÇÃO CARREGADA COM CAIXAS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS


Na madrugada de hoje (12/07), foi realizada uma apreensão por equipes da Polícia FederalBPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira através do pelotão C.O.B.R.A. - Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática e Força Nacional, com apoio do Exército Brasileiro e da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. Policiais realizavam patrulhamento embarcado de rotina no Rio Paraná quando perceberam movimentação suspeita de embarcações tentando cruzar o bloqueio da Base Permanente CARONTE (Chalana), instalada acima da Ponte Ayrton Senna. Ao longo da noite foram realizadas vários acompanhamentos  e na tentativa de fuga da abordagem os suspeitos jogaram diversas caixas de cigarros na água, buscando colocar em risco a navegação das embarcações policiais e facilitar sua fuga ao Paraguai. Os policiais realizaram acompanhamento tático embarcado e obtiveram êxito na abordagem de uma das embarcação, enquanto que o restante dos fugitivos retornou ao país vizinho. O barqueiro jogou a embarcação na região ribeirinha e conseguiu empreender fuga, não sendo localizado. No local foi apreendida uma embarcação de fibra equipada com motor Yamaha 200hp e aproximadamente 100 caixas de cigarros. O prejuízo aos contrabandistas foi avaliado em aproximadamente R$ 300.000,00. Os materiais apreendidos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR para os procedimentos legais cabíveis.

mudança de nome da Operação Integrada para HÓRUS, que significa “o Deus dos céus, dos Vivos e da Guerra”, seria um marco em virtude da intensificação das atividades de fiscalização e também para marcar a integração de outras forças de segurança a esse novo momento estratégico das atividades repressivas.

Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:

www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/ 

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência