Com carimbo falso de médico, farmacêutico comercializava de antidepressivos a emagrecedores


Um farmacêutico, de 33 anos, suspeito de comercializar medicamentos de forma irregular, foi preso em flagrante no final da tarde de quinta-feira (12/07) em uma farmácia de sua propriedade no Centro de Curitiba. O trabalho foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa), pertencente a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Regional de Farmácia do Paraná.

No local, a equipe encontrou aproximadamente 15 caixas de antidepressivos e demais medicamentos para emagrecimento sem procedência, além de um carimbo médico em nome de terceiros. Durante a vistoria, os policiais também encontraram um pendrive com modelo de receitas médicas.

“O farmacêutico tentou esconder os produtos e jogá-los no estacionamento ao lado da farmácia no momento da vistoria, porém foi flagrado pela equipe”, informa o delegado-titular da Decrisa, Vilson Alves de Toledo.

De acordo com Toledo a ação aconteceu em decorrência de uma denúncia anônima. “O homem será investigado por comercializar medicação controlada, a princípio sem receita médica, além de manipular remédios sem a devida prescrição”, afirma o delegado.

Ao ser questionado na unidade, o farmacêutico alegou que os produtos pertenciam ao ex-sócio do estabelecimento e que não tinha conhecimento de como ele havia adquirido, e que inclusive iria devolvê-los naquele mesmo dia.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência