Criação do Colégio Cívico Militar em Palotina gera manifesto em frente ao Barão do Rio Branco.


    Palotinenses se reuniram em frente ao Colégio Barão do Rio Branco nesta terça-feira, para se manifestar em relação a criação do colégio Cívico Militar.

    De fronte a intuição de ensino foram formados dois grupos, um contra a criação e outro a favor. Durante todo o dia, diversas pessoas se manifestaram através das redes sociais, debates foram gerados e a maioria se mostrou a favor da mudança.

    O Projeto tem a finalidade de transformar mais de 200 escolas no Paraná. Em Palotina, a mudança acontecerá no Barão Rio Branco.  Para dar andamento, a maioria dos pais, professores e alunos da escola terão que votar a favor. A votação está ocorrendo nas dependências do Colégio nesta terça e quarta-feira, das 08 às 20h.

    Na tarde de hoje os apoiadores do projeto se colocaram em posição de sentido e juntos cantaram o Hino Nacional Brasileiro, já o grupo contrário, realizou panfletagem no intuito de convencer os pais a não aderir a ideia.

    A Escola Cívico Militar será compartilhada, terá o Diretor-Geral e Diretor Auxiliar que será um Professor ou Agente Educacional da Rede de Estadual de Educação do Paraná. Um Diretor Cívico-militar da Reserva e Monitores Cívico Militares.

    Os professores e agentes educacionais serão todos da rede estadual de educação.

    Os alunos terão suas matrículas direcionados no mesmo formato de hoje, ou seja, por georreferenciamento e por fluxo.

    As instâncias colegiadas, como APMF, Grêmio Estudantil, Conselho Escolar, continuaram exercendo suas funções da mesma forma dentro de cada colégio.

    Todos os Estudantes vão receber Uniforme Especial do Colégio.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência