Dupla é presa poucas horas após roubo de carros de luxo em Curitiba


Dois homens, ambos de 23 anos, foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, nesta segunda-feira (15), após o roubo de dois veículos de luxo, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil, ocorrido no bairro Bacacheri. As prisões aconteceram no Jardim Botânico e em São José dos Pinhais, na região metropolitana (RMC).

Segundo a polícia, os veículos, uma BMW X4 e uma Mercedes Benz GLA200, haviam sido roubados quatro horas antes da prisão. O crime aconteceu por volta das 8h desta manhã, quando um dos suspeitos e outras duas pessoas – ainda não identificadas – renderam a vítima. “Os criminosos agiram com violência e chegaram a agredir a vítima em determinado momento, toda a ação do roubo foi registrada por câmeras de segurança da residência”, informou o delegado-titular da especializada, Matheus Laiola.

O rapaz que, a princípio, não participou do assalto foi o primeiro suspeito a ser preso. Ele foi flagrado na região do Jardim Botânico, no momento em que tentava dar a partida na BMW roubada no crime. Quando questionado, o suspeito alegou que havia recebido R$ 100 para pegar o veículo.

Em seguida, os policiais se dirigiram até São José dos Pinhais e chegaram até o outro envolvido. O homem estava dentro de uma oficina mecânica, na Avenida Guatupê, com as chaves da Marcedes Benz roubada na ocasião. O carro foi encontrado logo em seguida no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

Laiola afirmou que a polícia trabalha agora para identificar e localizar os outros dois suspeitos de participação no crime. “As investigações estão avançadas e são sigilosas. Temos alguns elementos que devem permitir a representação pela prisão preventiva dos suspeitos. Isso deve acontecer nos próximos dias”, completou o delegado.

O rapaz que estava com a BMW X4 foi autuado apenas por receptação, já que não há nada que comprove a sua participação no crime e não foi reconhecido pela vítima. Já o outro foi autuado em flagrante por roubo, pois foi reconhecido pelas imagens registradas pelas câmeras de segurança do local, além de ter sido reconhecido pela vítima.

Ambos já possuem histórico criminal, sendo que um deles já respondeu por crimes de receptação, roubo e tráfico de drogas, e o outro já havia sido preso por receptação e roubo.

A dupla encontra-se presa no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, onde aguardam à disposição da Justiça.

Um rapaz, de 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação, nesta segunda, no bairro Campo Pequeno, no município de Colombo, na RMC, durante investigações de roubos ocorridos na capital. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.

Com o jovem, a polícia apreendeu 180 pedras de crack e um simulacro de arma de fogo, além de recuperar um veículo VW Gol, na cor vermelha, que havia sido roubado no dia anterior, em Fazenda Rio Grande, também na RMC.

De acordo com a polícia, o homem tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba por roubo. “Os policiais abordaram o suspeito, que não ofereceu resistência. Com a prisão dele, vamos convocar a vítima que teve o carro roubado para averiguar se ele teve ou não participação no crime”, relatou Laiola.

O rapaz, que possui histórico criminal, permanece custodiado no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, mas deverá ser transferido para o sistema penitenciário, já que possui condenação por crime de roubo.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência