DURANTE OPERAÇÃO MURALHA BPFRON APREENDE QUASE 1 TONELADA DE MACONHA E PRENDE DOIS HOMENS EM PORTO DE PESCA NA CIDADE DE GUAÍRA - PR


No âmbito da operação Muralha na noite de domingo (09/06), Policias Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira realizaram incursão a um porto de pesca na cidade de Guaíra - PR.

Durante diligências em meio a mata próxima à margem do rio Paraná, foram encontrados vários volumes de entorpecente prontos para serem transportados. No local indivíduos se evadiram em meio a vegetação com a chegada dos Policiais Militares. Realizado buscas dois indivíduos foram presos.

Diante da ilicitude, foi solicitado apoio ao Exército Brasileiro a fim de realizar a retirada do entorpecente do local. A Receita Federal do Brasil foi acionada para realizar a pesagem da substância, sendo contabilizados 924 kg de substância análoga a maconha oriundos do Paraguai, os quais estavam divididos em 58 volumes.  Os envolvidos e o entorpecente, foram encaminhados à Polícia Federal da cidade de Guaíra – PR. Os dois indivíduos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência