II CURSO DE CAPACITAÇÃO DE POLICIAMENTO DE FRONTEIRA TEM INÍCIO NO BPFRON


Foi iniciado na manhã de segunda-feira (09/09) o II Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira na sede do Batalhão em Marechal Cândido Rondon-PR.

O II CPFRON é promovido pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Paraná através de um projeto desenvolvido pelo BPFRON, gestor do curso.

 

O primeiro CPFRON foi realizado em 2018 com duração de 43 dias, capacitando 28 Policiais Militares para o trabalho de fronteira, sendo eles Policiais Militares do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e um Policial da Argentina. Nesta edição, 16 Policiais Militares participam da capacitação que como objetivo habilitar Policiais Militares para exercer com eficiência o policiamento ostensivo especializado de fronteira, com ênfase no combate aos crimes          transfronteiriços, propiciando atuação integrada, (como já ocorre entre o BPFRON e demais órgãos de segurança e fiscalização federais, estaduais e municipais) das unidades PM que atuam na faixa de fronteira do Estado do Paraná.

O curso busca propiciar ensinamentos aos Policiais Militares participantes, estimulando a troca de experiências e enriquecimento técnico-profissional, sobretudo no que diz respeito à atuação do Policial Militar frente a crimes transfronteiriços. Objetiva-se também desenvolver a cultura técnico-profissional qualitativa, capacitando e potencializando o Policial Militar para o desempenho das missões destinadas à PMPR principalmente no policiamento da região de fronteira.

A aula inaugural do curso foi marcada pela presença do Promotor de Justiça Élcio D’Angelo do GAECO do Mato Grosso do Sul que ministrou uma palestra sobre a atuação do crime organizado na fronteira. As atividades do curso de capacitação estão sendo realizadas em Marechal Cândido Rondon – PR e demais cidades próximas na região de fronteira e contam com o apoio  dos alunos da primeira edição do CPFRON  no desenvolvimento das atividades.

Diversas disciplinas fazem parte da carga horária da capacitação, entre elas Atendimento Pré Hospitalar Tático, Policiamento Embarcado, Direitos Humanos, identificação veicular além das disciplinas específicas do trabalho policial de fronteira.

As instruções da capacitação seguem diuturnamente até o final do mês de setembro.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência