Maripá – Indivíduo embriagado é detido após ameaçar familiares, conduzir veículo de forma perigosa e desacatar PMs.


Neste sábado (27), por volta das 15:26h, a policia Militar de Maripá recebeu a informação de um morador, através de ligação no celular da PMPR, que um indivíduo, seu irmão,  estava embriagado conduzindo seu veículo pela cidade de forma perigosa, colocando sua integridade e a de terceiros em risco e que caso a equipe visualizasse o automóvel, um Fiat/Palio Weekend de cor prata, com seu irmão conduzindo, que fosse tomado as devidas providências.

Na sequência em uma nova ligação, desta vez da esposa do solicitante, relatando que o noticiado estava a ponto de agredir o noticiante, que fez ameaças e logo se evadiu pegando carona em uma caminhonete.

A equipe deslocou até o local informado, e abordou à caminhonete onde o cidadão estava, que ao ser advertido sobre sua conduta, este, investiu contra o policial com o intuito de medir forças, ele se encontrava fora de seu juízo e foi novamente advertido, tendo em vista que o único meio de lograr êxito na prisão pela ameaça, contra seu irmão, pela resistência, desobediência e o desacato, seria usando força letal o PM solicitou que o mesmo fosse para a casa, minimizando assim o enfrentamento.

Após uma nova ligação, anônima, dando conta que o autor estava caminhando pela linha Arara, foi solicitado o apoio da equipe de Palotina e deslocado até o local. Os policiais localizaram o indivíduo, deram voz de abordagem e acabaram detendo o mesmo.

Para que os envolvidos na ocorrência se resguardassem o mesmo foi algemado, conforme Sumula vinculante do STF de número 11, em revista foi encontrado em seu bolso um celular de marca Samsung, e uma carteira de cor preta com documentos pessoais, e a quantia de R$ 1,725.00 (um mil setecentos e vinte e cinco reais), a abordagem e a contagem do dinheiro foi realizada na presença da pessoa a qual ele estava indo na residência durante prisão.

Desde modo o preso, que a todo momento proferia xingamentos direcionados à equipe policial, foi encaminhado à Delegacia de Palotina para as providencias cabíveis.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência