Palotina - Condutor foge de abordagem, coloca a vida de transeuntes em risco e acaba detido pela PM. Ação foi flagrada por câmeras.


Na noite desta quinta-feira (03), em patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, cruzamento com a Rua 24 de junho, policiais militares de Palotina visualizaram o momento em que um veículo, caminhonete Ford F250, de cor prata, furou o sinal vermelho do semáforo, o qual, estava fechado a algum tempo.

Ao presenciar a situação a equipe tentou realizar a abordagem, utilizando-se de todos os sinais, luminosos e sonoros, porém, o condutor desobedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade, furando preferenciais e outros semáforos, colocando a vida de transeuntes em risco.

Segundo os PMs, várias vezes o condutor quase ocasionou acidentes com outros veículos e por diversas vezes acabou jogando bruscamente a caminhonete em cima de pedestres e ciclistas, por ficar sem espaço para seguir na fuga.

Os policiais relatam que, o condutor passou em alta velocidade em frente a farmácias, praças, igreja, bares e lanchonetes, locais com grande fluxo, sendo que, em vários locais quase atropelou as pessoas que ali estavam.

Diante da situação, a equipe realizou o acompanhamento tático e solicitou o apoio de outra viatura. Ao chegar em uma residência no bairro imigrantes, foi dado voz de abordagem ao cidadão, mas, este, novamente desobedeceu às ordens policial, acelerou o veículo para o interior da residência e rapidamente fechou o portão eletrônico tentando impedir a entrada dos militares. Os PMs adentraram a residência para efetuar a prisão. Ao descer da caminhonete o mesmo foi em direção aos policiais exaltado e gritando, demonstrando-se agressivo, tentando expulsa-los de sua casa, novamente, desobedecendo as ordens. Quando os militares se aproximaram para verbalizar, o indivíduo tentou agredir a equipe com socos e empurrões.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, o qual continuou resistindo tentando constantemente lesionar os PMs, sendo necessário uso de força moderada e imobilização em solo para conter o mesmo.

No local se encontrava uma mulher, passageira do automóvel e participante da fuga, esta, tentou impedir que os policiais efetuassem a prisão do condutor, o qual apresentava sinais de embriagues.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao pelotão de polícia militar para a confecção do boletim de ocorrências, posteriormente encaminhado para a delegacia de polícia civil juntamente com o veículo, uma vez que este, foi utilizado como arma para atentar contra a vida de pedestres e ciclistas que utilizavam a via pública.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência