Palotina - Durante atendimento a descumprimento de medida protetiva, envolvidos resistem, ameaçam PMs e acabam detidos.


Por volta das 20h40 deste domingo (10), Policiais Militares de Palotina foram solicitados via copom para comparecer em um estabelecimento comercial, na Avenida independência, e dar atendimento a um descumprimento de medida protetiva.

No local a solicitante informou aos PMs que seu ex-marido esteve no estacionamento onde ela trabalha perturbando o serviço dos funcionários, e vindo a descumprir a medida protetiva expedida pelo juízo do fórum de Palotina. No momento em que a equipe conversava com a mulher o indivíduo os policiais deslocaram atrás do mesmo, o qual estava em um veículo Celta, na tentativa de aborda-lo.

Após diversas tentativas, dando voz de abordagem ao condutor do veículo, a equipe logrou êxito. No carro havia duas pessoas sendo o condutor, identificado como G. A. R e o passageiro identificado como l. H.

No momento da abordagem os dois desobedeceram às ordens policiais e resistiram quanto aos procedimentos. O passageiro ameaçou a equipe dizendo que eram para esses policiais se mudarem da cidade de Palotina, que isso não iria ficar assim e que pegaria os policiais em algum momento oportuno.

O condutor do veículo estava com forte odor etílico, olhos avermelhados, e após tais sinais, foi realizado exame etilométrico sendo o valor aferido no visor foi de 0,52 mg/l.

Diante da situação os dois foram encaminhados ao pelotão e quando os PMs foram retirar os autores da sela o condutor havia soltado uma das algemas, para algema-lo novamente, devido a sua resistência, foi necessário o uso de força e de ajuda de mais PMs.

Após o ocorrido, no momento em que a equipe conduzia os dois, o passageiro tentou tirar objetos que estavam no cinto de guarnição de um dos policiais e mesmo estando no pelotão, l. voltou a ameaçar, resistir e também xingar a equipe com palavras de baixo calão, dizendo também que iria lembrar do rosto dos PMs envolvidos.

Em busca veicular os policiais encontraram uma pequena porção de 1,04 gramas substancia análoga a maconha.

Diante dos fatos todos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Palotina para os procedimentos cabíveis.

Conforme a PM, durante o encaminhamento ao hospital municipal para a confecção de laudo de lesão, l. voltou a resistir e ameaçar os soldados, dizendo que era para estes se cuidarem nos momentos de lazer, falou os respectivos endereços dos policiais.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência