Palotina - Homem com sinais de embriagues, foge de abordagem, bate veiculo e acaba detido.


Na madrugada desta segunda-feira (27), policiais militares, utilizando-se de sinalização de giroflex e estrobos de lanternas, estavam realizando abordagens a alguns veículos, na Avenida Presidente Kennedy, quando avistaram um veículo GM Astra Milenium de cor verde transitando em velocidade aparentemente acima dos demais e demonstrando atitude suspeita ao notar a presença da viatura.

A equipe tentou abordar o carro, porém, o condutor ignorou a ordem de parada e avançou com o veículo, jogando para cima de um do soldado, sendo necessário que este se jogasse na ciclovia para não ser atropelado, posteriormente o carro prosseguiu em fuga.

A equipe adentrou na viatura e a utilizou novamente para dar voz de abordagem ao veículo, sendo desobedecida. Um acompanhamento tático, usando todos os sinais luminosos e sonoros, foi realizado, sendo que, na Rua Vital Brasil cruzamento com a Rua 1º de Maio o veículo não conseguiu fazer a curva vindo a cortar a preferencial e subindo no meio fio e ainda colidindo com seu veículo em uma arvore. Mesmo com a batida e um pneu furado, o condutor tentou continuar com a fuga, porém, pela perca de velocidade o mesmo parou o veículo sendo possível efetuar a abordagem.

Os militares identificaram o condutor e em busca pessoal, não encontraram nada de ilícito, mas, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, andar cambaleante, vestes desajustadas, falta de equilíbrio, odor etílico, fala enrolada. Questionado se o mesmo possuía carteira de habilitação (CNH), este, disse que não.

Com isso os PMs ofereceram ao homem o exame do etilômetro, ele por sua vez, se recusou a efetuar o exame.

Diante dos fatos, foi confeccionado o laudo de constatação de sinais de embriaguez e termo de recusa de exame estilométrico.

 

O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis e o veículo, por não haver condutor habilitado no local, foi removido ao pátio do Pelotão de Polícia Militar.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência