Palotina - PM prende indivíduo por tráfico de drogas, ameaça, desacato e resistência a prisão.


Na noite de ontem (11), por volta das 19h30, Policiais Militares de plantão foram acionados por um policial de folga, para dar atendimento a um possível caso de tráfico de drogas.

Segundo o policial, o mesmo trafegava com seu veículo particular, quando ao passar próximo a residência de um cidadão já conhecido no meio policial, visualizou um homem chegando e entregando uma nota de R$ 10,00 para ele, pegando um objeto de sua mão e saindo do local.

Com as características, a equipe foi até o local, onde, ao se aproximar da residência visualizou um indivíduo, saindo a pé da referida da casa. É de conhecimento das equipes que neste local ocorre tráfico de substâncias entorpecentes, tendo diversas denúncias anônimas via 190, além de denúncias diretamente à alguns policiais.

Com isso, os militares deram voz de abordagem ao indivíduo visualizado, o qual, demonstrou nervosismo ao ver a viatura, não acatou as ordens, jogou um objeto no chão e empreendeu fuga a pé, pulando muros das residências, não sendo mais localizado.

Diante dos fatos, foi dada voz de abordagem também ao morador da casa o qual, estava em frente à residência, sendo que este, desobedeceu e adentrou no quintal de sua casa. Os PMs verbalizaram diversas vezes até que o mesmo acatasse as ordens. Durante toda a abordagem ele demonstrou exaltação e nervosismo, sendo necessário algema-lo.

O objeto que o primeiro indivíduo jogou ao chão no momento de sua fuga era um invólucro contendo uma pedra de substância análoga ao crack e, ainda, em um vão no muro da casa, foram encontradas mais três pedras com substância análoga ao crack.

 Várias denúncias dão conta de que a substância que indivíduo comercializa fica em menor quantidade em frente à sua casa, sendo em volta de um pé de manga e em um buraco no muro.

Diante disso, foi solicitado o apoio da equipe Rotam Canil do 19º batalhão de polícia militar, comparecendo ao local a viatura e os policiais, os quais com o auxílio do K9 Boris e K9 Lisa realizaram buscas no interior da residência com a presença e acompanhamento da proprietária da casa, que além de acompanhar todas as buscas, juntamente com seu marido, ainda franquearam a entrada das equipes.

No quarto os militares localizaram uma balança de precisão e diversos papeis alumínios "picados" em tamanhos pequenos, similares aos utilizados para embalar a droga encontrada. Ao indagar o morador se havia mais ilícitos em sua casa, o mesmo disse que eles deveriam procurar, dando a entender que teria mais substâncias, porém, que não iria colaborar com a ação policial.

Como nada mais foi localizado o envolvido foi encaminhado para o pelotão de polícia militar de Palotina para a confecção do boletim de ocorrência. Ao ser solicitado que entrasse na cela para aguardar a confecção do boletim o cidadão desobedeceu, dizendo que não entraria, ameaçando e desacatando os PMs com diversas palavras de baixo calão, sendo necessário que o mesmo fosse colocado dentro da cela com o auxílio dos demais policiais.

O boletim de ocorrências foi confeccionado e posteriormente o homem e as substância entorpecentes foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Palotina.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência