PM de Palotina apreende menor com objetos furtados no município.


 

Neste domingo (12), por volta das 11h, policiais militares de Palotina foram solicitados via central de comunicações a comparecer em um hospital no centro, pois, segundo informado pela solicitante, esta é moradora das proximidades e visualizou um indivíduo pulando o muro de uma residência e adentrando aos fundos do hospital.

Conforme relatado o indivíduo trajava camiseta regata branca e shorts cinza e carregava uma sacola nas mãos aparentemente contendo alguns objetos.  

Os policiais foram até o local e ao adentrar no pátio na parte lateral do hospital, localizaram o indivíduo com as mesmas características sentado no chão, "separando" alguns objetos, entre eles relógios e anéis.

Os PMs deram voz de abordagem ao mesmo, o qual, já é conhecido no meio policial e suspeito pela prática de diversos furtos nas cidades de Assis Chateaubriand e Palotina. No momento da aproximação para busca pessoal o cidadão tentou investir contra a equipe com socos, chutes e empurrões, sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo, além do uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe.

Ao averiguar os PMs notaram que na sacola e no chão haviam diversas jóias, uma lata de coca cola, e alguns outros objetos de origem duvidosa, ao ser indagado sobre a procedência dos objetos, o indivíduo disse que havia furtado de uma residência nas proximidades, fundos com o local da abordagem, que havia arrombando janelas e portas.

Ao ser indagado sobre sua moradia o mesmo levou por três vezes a equipe em locais errados, posteriormente, disse que estaria com suas coisas na rodoviária em uma mochila preta com vermelha, sendo deslocado até o local e encontrada a referida. No interior da mochila foram localizados diversos objetos de origem duvidosa, sendo compatíveis com objetos furtados na data anterior na cidade de Palotina, ainda sem registro, mas repassado ao conhecimento das equipes, dentre os objetos algumas roupas, chinelos, bebidas, eletrônicos, celulares, notebook e dinheiro.

No momento em que a equipe estava conduzindo o abordado até a viatura, chegou parentes da vítima do furto que havia acabado de ocorrer, sendo que posteriormente deslocaram até o pelotão juntamente com a vítima, estes, reconheceram as jóias e demais objetos que estavam na sacola no momento da abordagem.

Em contato com as vítimas do furto, do dia anterior, estes, também reconheceram seus objetos.

Diante dos fatos, o abordado, menor de 15 anos, foi conduzido até a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis, os objetos, conforme orientação do investigador de plantão foram devolvidos aos respectivos proprietários.

Segundo o menor informou aos policiais, as roupas usadas por ele também foram furtadas em Palotina.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência