PM registrado golpe do Whatsapp clonado em Maripá e orienta como realizar procedimento de segurança.


Na tarde desta quinta-feira (10), compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Maripá, duas pessoas relatando que havia sido vítimas de um golpe.

Conforme o relato, o celular da solicitante havia sido clonado e um conhecido acabou realizando um deposito bancário, achando que seria para ela. A mulher notou que não conseguia entrar no aplicativo e na seqüência soube que ele havia depositado a quantia de R$ 2.180,00 (dois mil cento e oitenta reais).

As duas famílias planejavam uma viajem e discutiam o assunto em um grupo de Whatsapp, o golpista aproveitou disto e se passando por ela solicitou que fosse depositada a quantia de R$ 1,200,00 (um mil duzentos reais) no Banco Original S.A, para que fosse coberto os gastos que lhe cabiam.

Diante do fato, ainda via fone, foi orientado para que o senhor fosse imediatamente até o banco, o qual o mesmo fez a transferência, e explicasse ao gerente o ocorrido na tentativa de minimizar o prejuízo.

Até o fechamento do boletim, a informação que os militares receberam é que não fora possível fazer o bloqueio dos valores, devido a detalhes administrativos peculiares ao sistema bancário.

Os envolvidos foram orientados que tal aplicativo dá aos seus usuários a possibilidade de confirmação em duas etapas, onde fica necessário inserir o número PIN ao registrar seu número de telefone no whatsapp novamente, podendo assim aumentar a segurança.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência