Polícia Militar de Palotina apresenta quadro de redução da criminalidade.


A Polícia Militar de Palotina apresentou nesta segunda-feira (18/05) um quadro com os resultados de ações que culminaram com a redução da criminalidade em nosso município.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Tenente Franco, através do emprego das forças policiais de maneira estratégica e principalmente graças ao empenho das equipes houve uma redução da criminalidade no primeiro quadrimestre de 2020 (abrange os meses de janeiro a abril) em comparação ao mesmo período de 2019.

O quadro comparativo apresenta uma redução acima de 80% em roubos, que em nossa cidade é um dos crimes que mais traz insegurança. Historicamente, por um longo período nossa cidade foi destaque negativo devido a esta modalidade de crime, mas graças a ações de combate e enfrentamento hoje temos visto este "modus operandi" de criminalidade reduzido de maneira extremamente considerável.

Também houve uma redução considerável nos furtos a residências, embora seja algo que ainda preocupa muito as equipes policiais militares, que inclusive pedem o apoio da população denunciado possíveis criminosos que praticam estes delitos.

O tráfico de drogas e drogas para consumo pessoal é onde foram percebidos os melhores resultados, sendo feito neste período de 2020 o dobro de prisões de pessoas por tráfico de drogas e o encaminhamento de usuários aumentado 171% em relação ao mesmo período do ano de 2019.

A Polícia Militar agradece a população que tem sido parceira no combate à criminalidade e coloca à disposição nossos números de telefone para denúncias, que podem ser feitas pelo 190 (situações de flagrante) e 181 (denúncias que necessitam de investigações).

Ainda, agradecemos o empenho da sociedade organizada através do conselho de segurança, prefeitura e demais parceiros que tem muito contribuído para a prevenção de crimes com a implantação do projeto cidade segura.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência