Policiais Militares do BPFron participam de instruções operacionais de atendimento Pré hospitalar policial em Guaíra


Nos dias 01 a 04 de setembro foram realizadas Instruções Operacionais de Atendimento Pré Hospitalar Policial - Protocolo MARC1 com carga horária de 32 Horas aulas, tendo as instruções ocorridas nas Instalações do NEPOM da Polícia Federal, na cidade de Guaíra-PR.

Na ocasião, os profissionais do TIGRE-PCPR, COPE-PCPR e GESAR-PMERJ repassaram os seus conhecimentos práticos voltados ao protocolo de combate para atendimentos aos policiais envolvidos nas diversas missões em ambiente hostil no contexto da Operação Hórus. Tais conhecimentos foram repassados a 43 profissionais da PMPR, PF, PMMS, PCPR, EB, UPA e SAMU inscritos nesta 1ª edição.

De acordo com o Sd. Kaiser do BPFRON “ tais instruções são importantes para preparar o operador de fronteira para saber agir em casos de emergências e situações críticas e em locais isolados,  ganhando tempo e fornecendo uma sobrevida a sí e ao colega até a chegada ao correto especialista para o caso”.

A formação deste grupo  Integrado de Fronteira é uma das propostas do Programa V.I.G.I.A. do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que neste caso contou com o investimento em capacitações para nivelamento de conhecimentos e padronização de procedimentos, inclusive com instituições que desenvolvem a utilização do protocolo civil de atendimento para troca de experiências e intercâmbio, tendo esta 1ª edição sido apoiada pelo eixo de capacitações da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP - Coordenação Geral de Fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron no facebook através do link:

www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/

Estamos no Instagram: @bpfron

A Polícia Militar, por intermédio do BPFRON, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência