Presos mantêm agentes como reféns na Casa de Custódia e mostram imagens com ameaças


Cinco agentes penitenciários foram feitos reféns, na noite deste domingo (1º), em um princípio de rebelião na Casa de Custódia de Curitiba. A rebelião começou por volta das 18 horas e cerca de 170 presos permanecem rebelados até o início da manhã desta segunda-feira, ainda sem previsão de fim do motim. O local foi isolado e por volta das 21 horas um dos reféns apenas havia sido liberado. O local reúne cerca de 600 detentos.

Vídeos com os agentes como reféns circulam pelas redes com gritos de “Essa é a máfia paranaense. É tudo nós, não passa nada”, diz um dos rebelados.

 

A Casa de Custódia de Curitiba fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). As negociações estão sendo feitas por equipes do BOPE.  Os presos teriam tomado uma das galerias, onde ficam quase 200 detentos.

Também circulam nas redes fotos com os agentes mantidos como reféns. Eles parecem feridos e assustados.

“Aqui fora está tudo isolado e estamos negociando com os presos amotinados para que  o mais breve possível liberem os reféns. Ontem no início da noite,  um agente ficou ferido e foi atendido pelo Siate ao ser liberado. Um segundo agente teve um corte na testa, batendo a cabeça nas grades e agora os quatro agentes se encontram bem. Eles foram apresentados novamente para a equipe de negociação nesta manhã e achamos que vamos resolver isso da melhor forma possível nas próximas horas”, afirmou coronel Kuster, comandante do Batalhâo de Policia de Guarda.

Segundo o comandante, os rebelados querem algumas transferências entre outros pedidos. “Eles querem transferências e pedem também remédios entre outras reivindicações. Há ainda informações de uma guerra de facções dentro da Casa. Alguns presos foram retirados porque integrantes de uma facção queriam pegá-los”, completou.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) informou que o motim está isolado em uma galeria da Casa de Custódia. A PM informa que não há risco de fuga em massa.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência