Prevenção: Lago Municipal de Cascavel ficará fechado das 19h às 7h durante buscas por onça


Apesar da apreensão quanto à possibilidade de uma onça estar circulando pelo Lago Municipal de Cascavel, na manhã desta sexta-feira (15) a população se fez presente no local.

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Wagner Seit Yonegura, quatro relatos foram apresentados à secretaria de pessoas que viram o felino, mas segundo ele, nada foi visto nas 19 câmeras do local, por isso, o ponto turístico da cidade não será fechado, mas à noite, será restrito para buscas ao felino.

Lair Dettoni, Médico Veterinário do Zoológico e da secretaria, afirmou que armadilhas foram montadas no Lago Municipal para tentar pegar o felino.

A população deve ficar em alerta, e caso veja o animal, deve comunicar ao 193 ou 153.

Confira nota da prefeitura na íntegra:
"Diante das denúncias de populares que caminhavam na pista do Lago Municipal de Cascavel que declararam terem visto uma onça parda, apesar de nenhum flagrante ter sido captado pelas câmeras de monitoramento com sensores de movimentos distribuídos em diversos pontos do lado e do Parque Ecológico Paulo Gorski, preventivamente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente decidiu preparar armadilhas e fechar o lago à visitação das 19h às 7h, ampliando também as rondas realizadas pelas guardas Patrimonial e Municipal."





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência