PRF recupera veículo com queixa de apropriação indébita em Alto Paraíso


   A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com queixa de apropriação indébita na noite de ontem (4) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.

   Por volta de 19h40, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional Porto Camargo, localizada na BR-487, quilômetro 6, os agentes abordaram uma camioneta Toyota Hilux com dois ocupantes.

   Durante a fiscalização, o condutor, morador de Santa Catarina, informou que havia pago R$ 40 mil pelo veículo. Fabricado em 2006, ele tem valor de mercado aproximado de R$ 65 mil.

   Desconfiados com a versão apresentada, os policiais efetuaram consultas, e constaram que o vendedor havia registrado um boletim de ocorrência de estelionato contra o comprador.

   No boletim de ocorrência, a suposta vítima afirmava que foi ludibriada por dois indivíduos a assinar a transferência do veículo, após terem forjado um depósito em sua conta corrente.

   Questionado sobre os fatos, o condutor tentou se justificar, explicando que também havia sido uma vítima de um golpista. Popularmente conhecido como "Golpe OLX", um homem se coloca como intermediador da venda de um veículo, prometendo um alto valor para o vendedor e um valor baixo para o comprador, gerando assim um interesse mútuo e "fisgando" as vítimas.

   Com esse modus operandi, o comprador acaba transferindo um valor ao golpista, que não realiza o repasse ao vendedor.

    Diante dos fatos, o condutor e o passageiro que o acompanhava, juntamente com o veículo, foram todos encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Xambrê (PR), para esclarecimentos.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência