VAN ESCOLAR É APREENDIDA COM 265 KG DE MACONHA EM FUNDO FALSO NA PONTE INTERNACIONAL DA AMIZADE EM FOZ DO IGUAÇU-PR


Na manhã de hoje, (21/01) durante fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu-PR, em ação integrada entre Receita Federal, Força Nacional e BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, Policiais Militares do BPFRON apreenderam uma van carregada com 265 kg de maconha em fundo falso, durante Operação Hórus. A abordagem ocorreu por volta das 11h, quando a van paraguaia, ocupada apenas pelo motorista, entrava no Brasil. No teto do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha escondidos em um fundo falso. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para as providências cabíveis. 

A Operação Hórus faz parte  do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, COE da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e a de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:

www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Seja um herói anônimo, denuncie!





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência