Palotina - Aplicativo Mais Saúde Cidadão entenda como funciona


O aplicativo é um Projeto Piloto que foi iniciado neste mês (julho), no Posto Central, podendo ser analisado o funcionamento e o discernimento da população no uso do sistema. Após a passagem de adaptação, está previsto a implantação nas demais Unidades Básicas de Saúde (UBS), no mês de agosto.

Inicialmente o cidadão, que abrange o Posto Central como referência, deve se direcionar na unidade, sendo realizado um cadastro, gerando um login e uma senha individual, necessários para que posteriormente possam liberar o acesso ao aplicativo, obtendo assim mais segurança ao usuário.

O Programa traz muitos benefícios, estes como, agendamentos de consultas, resultados de exames e atualização da carteira de vacinação, tudo em um só aplicativo.

A tecnologia ideal para unir o cidadão e a saúde pública.

No Portal e Aplicativo Mais Saúde Cidadão, os pacientes podem interagir diretamente pela internet com a Secretaria de Saúde, sendo um caminho mais ágil para prover o bem-estar da população.

Para que todo este processo ocorra de forma prevista, contamos com a colaboração de toda a população e dos profissionais envolvidos, pois é uma novidade e requer adaptação, Nissandra afirma “os profissionais estão se adequando, e esse começo é um caminho longo, precisamos contar com a colaboração e compreensão de todos neste início.” E conclui, “uma ferramenta nova, porém essencial para nosso município como forma de benefício não apenas para o cidadão, mas também para o acesso ao serviço de saúde de forma organizada.”

Esse aplicativo vem com o intuito de diminuir as filas, principalmente neste enfrentamento ao COVID-19, o Prefeito apontou que, “a proposta inicial é para diminuir as longas filas nas UBS, proporcionando maior segurança para a população e agilidade no atendimento”.

Para a compreensão desta nova ferramenta da Saúde, serão feitos treinamentos e palestras, com a implantação gradativamente.

É visto que, a princípio os erros e dúvidas serão pertinentes, mas com a coparticipação as benfeitorias terão destaque.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência