Palotina recebe mais de 1,1 mil atletas na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS)


A Prefeitura de Palotina será sede, a partir desta quinta-feira (25), da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), um dos principais eventos do calendário esportivo estadual. A competição segue até o domingo (28) e retorna para a segunda etapa entre os dias 2 e 5 de julho. 

O evento reunirá 1.176 atletas, sendo 775 homens e 401 mulheres, além de 78 dirigentes, 102 integrantes de comissão técnica e 19 profissionais de arbitragem, totalizando mais de 1,3 mil pessoas envolvidas diretamente na competição. 

As disputas acontecerão em oito modalidades esportivas: futsal, voleibol, handebol, bocha, bolão, futebol sete, basquetebol e vôlei de praia. O futsal é a modalidade com maior número de participantes, com 375 atletas, seguido pelo voleibol (220), handebol (170) e bolão (144). 

A abertura oficial dos jogos acontece já na quinta-feira (25), com partidas de futsal masculino em diferentes locais da cidade. Em destaque, a equipe de Palotina estreia no Ginásio de Esportes Ardomar Somensi, enfrentando Santa Helena às 20h. 

De acordo com a organização, a fase regional dos JAPS tem caráter classificatório para as etapas seguintes da competição estadual e também representa um importante momento de integração entre os municípios, além de movimentar a economia e o esporte regional. 

A expectativa é de uma grande competição, com alto nível técnico e intensa participação das delegações, consolidando Palotina como referência na realização de grandes eventos esportivos no Paraná.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência