3ª idade de Palotina vai ter oficina de danças folclóricas


A chegada da terceira idade não deve, jamais, ser vista como um período de inércia e imobilidade. Se mexer é, inclusive, algo muito benéfico para o bem-estar físico e mental. Conhecendo os benefícios que a dança proporciona ao pessoal da melhor idade, a Secretaria da Assistência Social de Palotina vai realizar oficias de aulas de danças folclóricas para os integrantes dos Clubes do Vovô.

De acordo com a Assistência Social e coordenadora de Proteção Social Básica da Assistência Social, Cleide Baumgartner, as danças para pessoas da terceira idade, são atividades altamente recomendadas e que podem, ao mesmo tempo, servir como atividade física e diversão. “Dançar contribui para um melhor condicionamento físico e mental. Além disso, ajuda a elevar a autoestima e afastar várias doenças e sintomas, principalmente o da depressão”, ressalta Cleide.

As oficinas de danças serão ministradas todas as sextas-feiras no Centro de Convivência da Família, sempre a partir das 14h00 e serão destinadas aos integrantes dos 07 Clubes do Vovô existente em Palotina e que contam com cerca de 850 participantes.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência