O vice-presidente da C.Vale, Ademar Luiz Pedron, é o mais novo Cidadão Honorário de Palotina (PR). A aprovação da honraria proposta pelo vereador Thiago Mostachio foi acompanhada por todos os seus pares e anunciada em noite solene pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Fernandes Barbosa. A sessão de outorga foi realizada no dia 11 de abril, no salão social da Asfuca, com a presença de familiares, amigos e de lideranças políticas, religiosas e empresariais do município e região.
“É uma alegria que não tem como mensurar, é muito grande, mas com ela também vem a responsabilidade de fazer mais, continuar colaborando com a comunidade, na C.Vale e com a região. Agradeço à Câmara, ao Thiago e a todos os vereadores que me concederam essa honraria”, enfatizou Pedron. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, entregou uma placa de homenagem em nome da cooperativa. “Pedron é meu irmão da vida. Conheço ele há quase meio século. O reconhecimento da comunidade é um mérito”, testemunhou.
Segundo Mostachio, Pedron tem uma história de vida e de serviço no município. “Pessoa conceituada com relevantes serviços prestados à comunidade e à C.Vale”, enfatizou. Eurico complementou dizendo que o poder legislativo não teve restrição em aprovar a honraria. “Ele tem uma extensa folha de realizações como palotinense e brasileiro. É um escudeiro da C.Vale.”
O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti também reforçou o perfil de Pedron como pioneiro que fez história em Palotina. “Somos amigos de infância. Pedron sempre esteve envolvido em trabalhos com a comunidade, entidades, como a Asfuca, Centro Cultural Italiano e na C.Vale. Ele merece esse reconhecimento.”
Histórico
Natural: Concórdia (SC)
Nascimento: 20/12/1953
Formação: engenheiro agrônomo
1978 – Início da atuação na C.Vale
1982 – Gerência Departamento de Insumos
1988 – Gerência da Divisão de Cerais
2004 – Vice-presidência da C.Vale
Presidente da Asfuca por seis anos
Presidente Centro Cultural Italiano por seis anos
Família: Renati Rheirheimer (esposa), Camila e Murilo (filhos) Daniel (genro) e Bruna (nora), Miguel (neto)