Câmara de Palotina aprova projeto que garante prioridade no atendimento de saúde e pacientes de câncer


Durante Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 25, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 008/2019, do Legislativo Municipal, de autoria do vereador Elias Naor Schlosser (MDB) que dispõe sobre o atendimento prioritário no serviço público aos portadores de câncer. O projeto prevê que é assegurado a pacientes com diagnóstico de câncer atendimento prioritário para realização de consultas e exames médicos por parte do serviço público municipal. A prioridade assegurada é válida tanto para atendimento na rede pública local quanto para encaminhamentos e atendimentos regionais, desde que o município seja o responsável pelo agendamento e o transporte. Elias Naor Schlosser justificou que o objetivo da proposição é apenas garantir, no momento da triagem, o atendimento prioritário de munícipes que sejam diagnosticados com câncer, o que pode evitar transtornos e esperas desnecessárias justamente para aqueles que carecem de urgência em seu tratamento. O projeto recebeu aprovação unânime e foi baixado à sanção.

 

Outras matérias – Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 37/2019, do Executivo Municipal, que reestrutura o Conselho Municipal de Educação. Foi aprovado ainda o PL 009/2019, de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal, que concede a reposição das perdas aos subsídios dos vereadores, retroativos de janeiro de 2019.

Três requerimentos tramitaram na sessão. A vereadora Roselei Gubert Delai (PSDB), encaminhou dois pedidos de informação, sendo a respeito de exames, cirurgias e consultas realizadas no município e também sobre a área ao entorno do Aeroporto Municipal que está cedida para produção de grãos. O vereador Enio Moesch (PSDB), encaminhou requerimento solicitando informações a respeito das diárias percebidas pelo prefeito e vice-prefeito de janeiro de 2018 até a presente data.

Duas indicações foram apresentadas na sessão, de autoria do vereador José Pasqualotto (PSC). Ele sugeriu a reforma e melhoria da antiga Escola Municipal Padre José de Anchieta, situada na Vila Paraíso e também pediu que seja realizada poda de árvores que estão impedindo a passagem nas calçadas das avenidas centrais. 

O vereador Marcos Eliseu Heuert (DEM) fez uso da tribuna.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência