A Câmara de Vereadores de Palotina realiza nesta sexta-feira, 15, uma sessão extraordinária para deliberar projetos que já foram aprovados em primeiro turno e também projetos que terão votação em primeiro turno. A sessão foi convocada porque o Legislativo está em recesso e sessões ordinárias ocorrerão somente a partir do dia 01/08.
Na sessão desta sexta serão votados em turno único projetos que visam abertura de crédito adicional no valor de R$ 320.000,00, oriundos do Governo do Estado via SESA - Secretaria de Estado da Saúde visando aquisição de um micro-ônibus para transporte de pacientes.
Em segundo turno serão votados três projetos: PL 171, que define novo valor no vencimento dos médicos; PL 179, que cria o Subsídio ao Sistema de Transporte Fluvial de passageiros e veículos sobre o Rio Piquiri na Linha São Sebastião no valor de R$ 1.500,00 mensais e PL 184, que aumenta o número de pregoeiro na Administração Municipal visando maior eficiência na condução dos processos de licitação na modalidade ‘Pregão’.
Os vereadores vão deliberar em primeiro turno outros três projetos: PL 185, que aumenta o número de cargos efetivos de professor de Educação Infantil e Auxiliar Administrativo, cria Departamento de Autismo, altera o vencimento do cargo em comissão do Diretor Geral do CAIC e aumenta carga horária de Fonoaudiólogo de 20 para 40 horas; PL 186/2022, que altera a Lei nº 3.115/2012, que trata da pintura das cores da Bandeira do Município em órgãos públicos e PL 194, que autoriza a criação e denominação de um novo Centro Municipal de Educação de Educação Infantil.
Todos os projetos em deliberação na sessão extraordinária são de iniciativa do Executivo Municipal. A sessão iniciará às 14h, com transmissão pelas redes sociais da Câmara.