Conselheiros tutelares de Palotina representam município no I encontro nacional de Conselheiros Tutelares em Brasília-DF.


De 28 a 30 de março, ocorreu o I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares em Brasília-DF. Mais de 300 pessoas estiveram participando do evento, o qual foi organizado pelo Ministério de Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH.

Entre os objetivos a proposta foi de compartilhar experiências exitosas, com o intuito de melhorar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência e o debate sobre medidas de proteção e promoção de direitos.

O Município de Palotina participou com seus representes IVO ANDRADE e NEUSA APARECIDA PEREIRA, os quais destacaram a importância de encontros e qualificação para os Conselheiros. "A iniciativa é louvável, pois conhecemos diversos programas que podem ser adaptados ao município e levamos o carinho e o respeito do Governo Federal para com os nossos Conselheiros e Conselheiras Tutelares do Brasil". A troca de experiência as diferentes realidades voltadas a proteção das crianças e adolescentes nos mostra caminhos e ações que nos permitem melhorar muito o nosso atendimento. Os conselheiros destacam ainda, que o Conselho Tutelar é um órgão muito importante e este evento reforça isso e dá mais ânimo.

O apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social foi fundamental para a participação mostrando o comprometimento com a proteção das nossas crianças e adolescentes. 

PRESENÇA DA MINISTRA DAMARES ALVES

"A defesa da infância tem que ser pauta nº 1. Ou este país cumpre a Constituição Federal, que criança e adolescente é prioridade absoluta, ou cumpre. Não tem opção B". A Ministra destacou a importância dos Conselhos Tutelares para o país. "São vocês que estão na ponta, com essa garra, segurando tudo, sem vocês nada disso seria possível. Eu vou pedir que não baixem a guarda, não parem, não desanimem. Nenhum passo atrás. Não se intimidem, à criança é o nosso bem maior. Mesmo diante das dificuldades, fiquem firmes vocês são muito necessários".

Enfatizou ainda entregas importantes do Ministério, como a criação da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - ENDICA, a disponibilização de mercado gratuito, capacitações e a equipagem de Conselhos. 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência