O município de Palotina foi um dos classificados na 1ª etapa de avaliação das práticas habilitadas do Prêmio APS Forte do SUS – integralidade do cuidado, uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
O Prêmio reconhece experiências inovadoras desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde. São 167 práticas divididas em quatro eixos temáticos, que se destacaram entre 1.151 relatos enviados por profissionais da saúde e gestores de todo País.
Palotina se destacou no Eixo 1 – Organização dos serviços de APS para o atendimento integral, na linha 1.1 - Ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19, com a campanha “Acolhimento e atendimento multiprofissional em reabilitação pós covid-19”. A 2ª etapa do Prêmio será a seleção das experiências semifinalistas, sendo três por eixo temático, escolhidas dentre as 167 práticas, por consenso da comissão organizadora composta por consultores do Ministério da Saúde, do Conass, do Conasems, da Opas e especialistas convidados. A divulgação está prevista para o dia 7 de março, nos sites da APS e APS Redes-Portal da Inovação.