Uma jovem de 28 anos foi arrastada por um estuprador para dentro de um matagal na noite desta quarta-feira (4) na região da Cidade Industrial de Curitiba. Vizinhos ouviram gritos da mulher e acionaram a Polícia Militar (PM), que conseguiu prender o criminoso em flagrante, tentando raspar as roupas da jovem.
Segundo testemunhas, moradores da região da Vila Resistência ouviram pedidos de socorro e um casal percebeu que o estuprador tentou disfarçar ao entrar no matagal com a jovem. A polícia foi acionada e o terreno baldio foi cercado. O tenente Gonçalves, do 23º BPM, disse que o estuprador foi detido em flagrante.
“Chegamos lá, ela gritava por socorro, ele tentou abaixar as calças dela, mas graças a Deus não conseguiu chegar ao ato porque a polícia chegou rapidamente e a população ajudou bastante”, contou.
A vítima de 28 anos, que não será identificada, tinha saído de casa, no bairro Osvaldo Cruz I para caminhar quando foi atacada, quase em frente de casa. “A princípio era uma tentativa de assalto, ele pediu meu celular, mas como eu não tinha nada, ele foi me levando para um lugar sem circulação de pessoas. Ele fingiu que estava armado, tentou me beijar, tentou tirar minha roupa, mas quando um casal passou, ele me abraçou para tentar disfarçar e foi aí que eu notei que ele não tinha arma nenhuma e gritei”, detalhou a vítima à Banda B.
O agressor tem 30 anos e até o momento não tinha passagens pela polícia. Ele vai ser indiciado por tentativa de estupro na Delegacia da Mulher.