A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Palotina foram acionados para prestar assistência às pessoas afetadas por um temporal que atingiu o Distrito de São Camilo na tarde desta segunda-feira, dia 30. De acordo com informações, um ciclone atingiu a região acompanhado de rajadas de ventos entre 70 a 80 km/h.
Ventos fortes provocaram o destelhamento de diversas residências e deixaram diversas árvores caídas na região, causando um cenário de destruição. A Defesa Civil está no local fornecendo lonas para proteger e abrigar os pertences dos afetados, garantindo um mínimo de conforto em meio à adversidade.
Além disso, o Corpo de Bombeiros se mobilizou rapidamente para desobstruir a passagem pela PR-364 e no distrito, onde galhos de árvores bloquearam a pista, garantindo a segurança e permitindo a circulação de veículos.
O prefeito Luiz Ernesto esteve presente no local para avaliar a situação e oferecer apoio à comunidade. "Estamos disponibilizando todos os recursos necessários para atender as pessoas que sofreram com este temporal que afetou muitas casas. As nossas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do Parque de Máquinas já iniciaram os trabalhos para minimizar os estragos causados pelo temporal".