GESTÃO EFICIENTE- Administração de Palotina fará reposição inflacionária integral aos servidores


Com compromisso pela modernidade na gestão, eficiência fiscal e transparência nos gastos públicos, a atual administração municipal de Palotina garantiu aos servidores reposição inflacionária integral, a qual alcançará 15%. Na tarde dessa quinta-feira (24), o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e a coordenadora de Saúde, Nissandra Karsten, em reunião com parte dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, no Teatro Municipal Ludovico Riedi, fizeram uma prestação de contas e agradeceram aos servidores pelos trabalhos realizados.

Em suas palavras, o Prefeito Luiz Ernesto ressaltou toda ginástica e esforço da equipe da Secretaria Municipal de Finanças, comandada pelo Vice-Prefeito Felipe Zago, que garantiu as condições adequadas para conceder aos servidores o reajuste salarial de 15%. Luiz Ernesto também agradeceu aos servidores pelos trabalhos realizados em favor da população. “Assumimos a administração em meio à pandemia do novo coranavírus. Mas precisamos reconhecer que, com muito planejamento, trabalho, dedicação e esforço de cada um dos nossos servidores, estamos vencendo esse momento difícil. Temos ainda mais 3 anos pela frente e acredito que muitas coisas boas virão. Com o apoio de vocês, vamos transformar o setor de saúde de Palotina em referência para a Região, Estado e País”, afirma Luiz Ernesto.

O prefeito também ressaltou o trabalho político que a administração está realizando com a finalidade de aprovar uma mudança na Lei Orgânica do Município, para possibilitar aos vereadores discutir e aprovar um reajuste no subsídio do prefeito, dando condições para que profissionais passem a se interessar em prestar serviços ao município de Palotina, principalmente profissionais médicos. “Hoje, o subsídio do prefeito está fixado em cerca de R$ 17 mil. Isso faz com que muitos médicos com anos de profissão atuem em outros municípios, já que, pela lei, nenhum servidor municipal pode ganhar mais que o prefeito”, comentou Luiz Ernesto, ao mencionar que os vereadores já estão discutindo e votando em segunda e última instância o projeto de emenda a Lei Orgânica.

A coordenadora de Saúde, Nissandra Karsten, também fez questão de usar a palavra durante o encontro. “Foi um ano bastante desafiador para todas as áreas do nosso setor de Saúde. Neste momento, agradecemos aos nossos profissionais do setor de vacinação que, sem dúvida alguma, realizaram a maior campanha de vacinação já realizada no município. Estamos vencendo essa batalha, mas o melhor de tudo e que nos deixa com a sensação do dever cumprido é saber que fizemos muitas coisas e gastamos menos na saúde. Fizemos o nosso melhor, mas devemos reconhecer: o comprometimento de todos da nossa equipe fez a diferença e mais uma vez conseguimos fazer mais, gastando menos e sem comprometer o atendimento. Esse é o SUS de qualidade que funciona”, revelou Nissandra, emocionada.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência