INFLUENZA- Baixa procura pela vacina preocupa profissionais do setor de Saúde


Apesar de parecer simples, a gripe, em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações e levar a óbito. Por isso é necessário compreender a importância da vacinação da influenza. Em Palotina a baixa procura pela vacina tem preocupado a direção da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a coordenadora de Saúde Nissandra Karsten é de suma importância que a população procure pela vacina.

Na manhã desta sexta-feira, a equipe da Secretaria de Saúde divulgou os números da vacinação. Das 2001 crianças palotinenses, na faixa etária da vacinação, até o momento, somente 654 foram vacinadas, uma cobertura de 32,68%. Das 397 gestantes, somente 88 procuraram pela vacina, uma cobertura de 22,16%. Das 56 puérperas cadastradas, somente 11 foram vacinadas, uma cobertura de 17%. Dos 5.439 idosos a partir dos 60 anos de idade, somente 2.828 foram vacinados até o momento, uma cobertura de 52%. Dos 639 profissionais da saúde cadastrados, somente 281 tomaram a vacina até o momento, uma cobertura de 44% e dos 499 professores cadastrados, até o momento, somente 76 receberam a vacina contra a gripe, uma cobertura de 15,2%.

Nissandra afirma que o setor de Saúde precisa da colaboração de todos para aumentar os números das pessoas imunizadas contra a gripe. “Isso é de sua importância para diminuirmos os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde - UBS e os internamentos no hospital por complicações da gripe”, revela a coordenadora de Saúde, ao mencionar que a vacina da gripe está sendo aplicada em todas as UBS existentes em Palotina.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência