Comemorado neste domingo (25), o sexagésimo primeiro aniversário de emancipação de Palotina foi uma festa que mesclou tradições, inovação e evidenciou que essa jovem cidade respira jovialidade e tem um futuro brilhante pela frente.
O ato público, realizado na Praça Amadeu Piovesan, respeitou os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras. Mesmo assim, o que não faltou foi calor humano. Houve Missa de Ação de Graças, apresentação da Fanfarra e Orquestra Municipal, desfile das misses e princesas, pronunciamento de autoridades, homenagens e outras ações. O cortejo histórico, que seria realizado nesta data, foi cancelado e será promovido em 1º de agosto. A programação de aniversário teve início dia 19 de julho, com várias atrações.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, ressaltou o seu comprometimento com os palotinenses. "A cidade celebra 61 anos com todo vigor, com obras e grandes realizações, enfrentando um desafio jamais visto, a pandemia, porém edificando estruturas hospitalares, com novas UTIS, investindo em educação, pavimentação, geração de empregos, assistência social e, sobretudo, melhorando a qualidade de vida de todos", destacou.