Os músicos da Banda Sinfônica de Palotina, que tem no comando o maestro e Diretor de Cultura, Nélio Amaro, se reuniram em assembleia, no dia 9 de março para deliberar, votar e aprovar o seu Regimento Interno. De acordo com o maestro Nélio, isso foi necessário para oficializar e regulamentar o funcionamento da Banda que a partir de agora, passa oferecer condições de receber ainda mais incentivos e investimentos por parte das iniciativas privadas e do poder público.
O regimento prevê a estrutura da Banda que conta com um maestro concursado e até 50 músicos que serão aprovados em testes de seleção. O documento também prevê a possibilidade da Banda contar com músicos aprendizes e que todos os palotinenses a partir dos 12 anos de idade, que tiveram interesse, podem fazer sua inscrição para participar das aulas de música que são ministradas pelo Departamento de Cultura. “O Regimento Interno da nossa Banda Sinfônica é um documento de suma importância, nele consta todos os direitos e os deveres dos músicos”, afirma Nélio Amaro ao mencionar que a equipe de administração municipal está finalizando um estudo para encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a destinação de um valor como bolsa auxílio aos músicos da Banda Sinfônica.
Para Nélio, esse projeto é de extrema importância para valorizar e incentivar os músicos a participarem da Banda que tem a obrigação e o compromisso de destacar o nome de Palotina no cenário cultural e artístico do Estado e também de abrilhantar os eventos oficiais do município, bem como, a convite, se apresentar em eventos de entidades, associações e empresas de Palotina e região.