Palotina- Novo Fórum Estadual é inaugurado


Na tarde desta quinta-feira (25), foi inaugurado o novo Fórum Estadual do município de Palotina.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; a Diretora do Fórum de Palotina, Drª Maria Tereza Thomaz; Presidente da Comissão de Obras do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Carlos Gabarto; Prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler; Promotor de Justiça, Dr. Gabriel Thomaz; Presidente da OAB, Evandro de Moraes; o presidente da Câmara de Vereadores, Sansão Pinheiro; o deputado estadual Élio Rusch, prefeitos de Palotina, Maripá e Nova Santa Rosa, além de diversos juízes, autoridades, representantes de entidades, advogados, etc.

Em discurso a Diretora do Fórum de Palotina, Drª Maria Tereza Thomaz lembrou os esforços dos diretores do Fórum que a antecederam, para que fosse conquistada esta obra. Agradeceu o município e a Câmara de Vereadores por ter cedido o lote. Ressaltou ainda que com a nova casa, o amplo espaço vai proporcionar uma melhor qualidade de atendimento e de trabalho. Para finalizar disse que esse momento é muito importante e fez questão que acontecesse no mesmo dia em que Palotina comemora seus 59 anos. Em discurso a Drª reforçou: “O sucesso de todos nós, depende da dedicação de cada um”.

O prefeito Jucenir agradeceu a todos os presentes e principalmente aos envolvidos que de alguma forma ou outra deram a sua contribuição para que a estrutura se tornasse uma realidade em nosso município.

O Desembargador Adalberto destacou que foram investidos mais de R$ 6 milhões na construção do prédio que conta com acessibilidade e sustentabilidade, proporcionando conforto para os juízes, promotores, servidores, advogados e usuários, tanto do município de Palotina como de Maripá.

A nova estrutura moderna e funcional, e as instalações adequadas atentem a todas as necessidades previstas quando a organização e divisão judiciárias exigidas em todas as disposições legais existentes e ao Conselho Nacional de Justiça ao que tange as normas de acessibilidade.

O prédio contempla gabinetes para juízes titulares e substitutos; 4 cartórios, sendo 1 para expansão; 3 salas de audiências; sala de armas; juizados especiais; 2 salas de conciliação; triagem; gabinete para Ministério Público; Defensoria Pública e OAB; gabinetes para oficial de justiça e psicólogos; salão de Júri e sala de deliberações; copas; cantinas e instalações sanitárias.

O novo Fórum fica situado na Rua Juscelino Kubitschek, nº1714, Bairro Osvaldo Cruz.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência