O artesanato aparece como uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artístico dos pequenos e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade. O artesanato ajuda no desenvolvimento do lado psicomotor da criança, tornando-se uma terapia.
Conhecedores dos benefícios da prática do artesanato, a direção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriu inscrição para o curso de artesanato que será administrado nas segundas-feiras nos períodos da manhã e tarde. Os palotinenses a partir dos 06 anos de idade que tiver interesse de participar do curso devem fazer sua inscrição na Biblioteca Municipal de na Casa da Cultura que fica localizada na Rua Getulio Vargas, 622.
O diretor de Cultura, maestro Nélio Amaro, o curso de artesanato é mais uma das opções que a atual administração está oferecendo com o objetivo ajudar na formação de uma geração conhecedora de seus direitos e obrigações. “Além disso, esses trabalhos manuais ajudam na compreensão de algumas questões sociais como a valorização pessoal, conseguir promover a autonomia e o relacionamento interpessoal”, afirma Nélio Amaro.