Na última sexta-feira, dia 2, aconteceu no auditório da Acipa um importante encontro para debater a instalação de uma unidade do SENAI em Palotina. Na ocasião foi apresentado um estudo realizado para equipe do SENAI para identicar a demanda principal do município, a fim de oferecer cursos pertinentes e suprir a necessidade por profissionais qualificados.
“A vinda do SENAI para Palotina representa um marco importante para o desenvolvimento da região. Após a reunião foi realizada uma visita ao local onde deverá ser instalada a unidade. Essa visita permitiu avaliar a infraestrutura disponível”, relata a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Regina Stefanello.
Com os dados e informações coletados, agora é chegada a hora de levar essas demandas até Curitiba, onde serão discutidos os próximos passos para concretizar a vinda do SENAI para Palotina. Esse processo envolve a análise dos recursos necessários, a definição do cronograma de implantação e a busca por parcerias locais para garantir o sucesso da unidade.
“A chegada do SENAI em nossa cidade trará inúmeros benefícios, tanto para os profissionais em busca de capacitação quanto para as indústrias locais que necessitam de mão de obra qualificada. Será um impulso para o desenvolvimento econômico e social de Palotina, fortalecendo a formação de profissionais competentes e alinhados com as demandas do mercado de trabalho”, complementa Regina.
A reunião contou com as presenças do Secretário de Administração de Palotina, Lucas Pedron; Gerente de Educação Básica, Profissional e Portfólio, Jacielle Feltrin Vila Verde Ribeiro, Coordenadora de Educação e Negócio, Juliana Maia da S. Nascimento, Coordenadora de Educação e Negócio, Liziane Tulio Breseghello - representantes Senai de Curitiba; Gerente Regional de Educação e Negócio, Juliani A. Agnes, Coordenação de Educação Toledo, Denise Maria Limberger, Gerente de Vendas Regionais Oeste e Sudoeste, Felipe Alencar Brittes, Vendedora, Ana Elisa Limberger - representantes do Senai Toledo; presidente da Acipa, Marcelo Vendrame; além de representantes locais da indústria e comércio; do município de Terra Roxa e da Cooperativa C.Vale.