Na quinta-feira (30), o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani apresentou oficialmente a companheira Barbara Hofstaetter.
A posse de novos companheiros é um marco para os clubes já que o ingresso de sócios se dá apenas por indicação de um padrinho.
A nova companheira participa há vários anos da família rotária da cidade de Marechal Cândido Rondon, sendo sócia do Interact Club de Marechal Cândido Rondon Beira Lago (2012 a 2014), é sócia do Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon de 2018 e agora está sócia do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani. Esta dupla filiação é uma meta instituída pelo Rotary Internacional, que agrega valor e visa uma continuidade do Rotaractiano dentro de Rotary já que a juventude oxigena os clubes nos projetos com energia nos propósitos do Rotary.
“Para nós é um orgulho ter ela em nosso quadro associativo por ampliar ainda mais nosso propósito que é servir, já que ela é uma pessoa que se destaca por sua postura nas ações prestadas até o momento”. Destaca a companheira e Presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani Josiane de Abreu Wiedmer.
Barbara destaca que foi bem acolhida pelos companheiros e que espera ser útil dentro da entidade. “é uma satisfação enorme estar no Rotary Guarani, pois me sinto muito entrosada com o pessoal que é animado e sempre pronto para servir, é um clube que me identifico sendo uma segunda família para mim. A família rotária em si é incrível, não é à toa que chamamos de FAMÍLIA. Rotary para mim é sinônimo de serviço, liderança e muito companheirismo, além de desenvolvimento profissional e principalmente pessoal, sempre ajudando ao próximo e servindo a comunidade. O lema do Rotary é "dar de si antes de pensar em si" e isso é grandioso, pois a recompensa emocional, espiritual e pessoal é muito valiosa, muitas vezes sendo inexplicável o sentimento e a experiência.”, conta.
Barbara é formada em Engenharia Civil e foi apadrinhada pela companheira Justina Fatima Thomas Metzner conhecida como Tina. Segundo ela, vem acompanhando o trabalho social que Barbara vem prestando a família rotária desde que era do Interact, e depois no Rotaract, conheço a família dela, e como ela é comprometida e respeita com zelo os preceitos de Rotary, e vejo como os olhos dela brilham quando se fala em Rotary, e esta paixão irá somar nas ações e projetos com um futuro promissor, agregando nosso quadro associativo, que sempre precisa de sangue novo, com grande potencial para desenvolver dentro do Guarani.
Responsável pela pasta Desenvolvimento do Quadro Associativo, o companheiro Paulo Rodrigo Coppetti explica que é preciso mais mãos para somar ao servir e para fortalecer a capacidade do Rotary, sendo que um grande número de sócios não é o objetivo. “O Rotary precisa apenas de pessoas comprometidas. Prezamos pela diversidade e por pessoas com profissões diferentes, para que haja uma real troca de ideias e conhecimentos. Como cada novo associado é indicado por um companheiro, então sabemos que este novo membro entra para somar e respeitar as ideologias do Rotary”, destaca Coppetti.
O companheiro evidencia que normalmente o convite é feito aos que possuem outras atividades na sociedade e que impactam o lugar que atuam. “A Barbara já demonstrou ser participativa e engajada e é o que esperamos porque convidamos quem tem comprometimento, personalidade, bom relacionamento na comunidade e que vá se associar sem pensar em seu próprio benefício. Se não for por motivos como estes, automaticamente a pessoa não se encaixa, afinal, nosso objetivo é servir o outro”, conclui.