O Sindicato Rural Patronal de Palotina realizou assembleia na última terça-feira (4). O objetivo foi prestar contas do exercício financeiro de 2023 e também discutir outros assuntos de interesse dos associados. O presidente Edmilson Zabott conduziu os trabalhos e aproveitou a oportunidade para esclarecer aos associados sobre as ações que o sindicato vem desenvolvimento no atendimento às demandas do setor. Também foi informado sobre a intenção de investimentos na sede do sindicato para melhorar a prestação de serviço aos associados.
Edmilson aproveitou a oportunidade também para repassar informações quanto ao Imposto Territorial Rural (ITR) para 2025 e também sobre a ratificação de terras em área de fronteira que deve ser providenciada por alguns produtores. Outro assunto debatido foi quanto à obrigatoriedade do georreferenciamento das propriedades. Zabott informou que levou a preocupação às lideranças em Brasília, sobretudo porque este serviço terá um alto custo e vai impactar para os pequenos produtores. O presidente disse que defendeu a retirada dessa obrigatoriedade.
“Agradecemos aos associados que compareceram para nossa assembleia. Tivemos a oportunidade de mostrar que as ações do sindicato levam muitos benefícios não só para os associados como para a comunidade. Esclarecemos que o trabalho realizado pela diretoria é voluntário em prol de melhorias para nosso agro”, disse.