A Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve prorrogar a suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, neste sábado (25), em vídeo publicado nas redes sociais da instituição.
A retomada das atividades letivas presenciais estavam previstas para o dia 4 de maio, mas este calendário não foi mantido. A decisão segue parecer técnico da Comissão de especialistas da UFPR, que avaliou a situação epidemiológica no Paraná e atestou não ser seguro o cenário para a volta das aulas.
“A nota técnica produzida por essa comissão demonstra que não é seguro e não seria sensato retomar as atividades letivas presenciais a partir do dia 4 de maio. Exatamente por essa razão, na semana que vem vou encaminhar para aprovação uma nova resolução que prorroga a suspensão do calendário por um período indeterminado”, afirma o reitor no vídeo.
Novas decisões devem ser anunciadas de acordo com a evolução da situação epidemiológica do estado. “O cenário muda todo dia e quando mudarem as conclusões, certamente também mudarão as nossas decisões administrativas”, concluiu Fonseca.