Um levantamento realizado pela Defesa Civil do município de Palotina revela que pelo menos seis aparelhos de parquinhos e academias de saúde instalados no município, foram danificados intencionalmente. Situação que gera um grande transtorno a toda a população que realmente necessita usar dos espaços para seu lazer e saúde. “Durante o ano de 2022 também há registro de furto e vandalismo em postes e fiações de iluminação das quadras de esporte que estão localizadas nos bairros Interlagos e Glicínias”, ressaltou o chefe de gabinete da Secretaria de Administração Kepler Machado.
O coordenador de Defesa Civil, Gybson Fernandes, informa que as imagens e todas as situações que envolvem dano ao patrimônio público, serão averiguadas e os autores depois de identificados serão responsabilizados através de confecção de boletins de ocorrência e as devidas apurações.
Segundo o Secretário de Administração Lucas Pedron, a preservação do patrimônio público é uma forma de respeito com o dinheiro do contribuinte. “É o mínimo que todos deveriam fazer, respeitar o que é seu e dos outros ao mesmo tempo”, revelou Lucas.