Na sessão desta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Palotina recebeu novos projetos, aprovou requerimentos e indicações e deliberou sobre importantes temas para a comunidade.
Entre os projetos que deram entrada, destacam-se a contratação temporária de profissionais da saúde e educação, a criação do auxílio transporte para estudantes e a abertura de créditos adicionais para o esporte e programas municipais. Todos foram encaminhados às comissões para análise.
Foram apresentados requerimentos solicitando informações sobre obras, infraestrutura, habitação e programas sociais. Já entre as indicações, destacam-se a instalação do PROCON no município e melhorias viárias e ambientais.
Em primeiro turno, foram aprovados projetos como o reajuste dos subsídios do Executivo e Legislativo, a proibição de empresas condenadas de participarem de licitações e a denominação de prédios públicos. O Projeto nº 014, que cria o cargo de Assessor de Gabinete, recebeu quatro votos contrários, mas foi aprovado.
Em segundo turno, foram aprovadas três leis voltadas à saúde e assistência social, incluindo o Programa de Conscientização do Diabetes e a oferta de acomodação separada para mães de natimorto. Agora, seguem para sanção do Executivo.
A próxima sessão será realizada na segunda-feira (24).