A Câmara de vereadores de Palotina iniciou na última segunda-feira, dia 6, o segundo período legislativo de 2018. A sessão ordinária foi marcada pela leitura de três projetos encaminhados pelo prefeito Jucenir Stentzler e também por um requerimento e duas indicações apresentadas pelos vereadores.
Foram baixados às comissões os projetos 140, que autoriza permuta de lote no Jardim Bela Vista a fim de sanar equívoco de construção daquela UBS em área particular; PL 147 que institui o Programa Adoção de Áreas Verdes no âmbito do município de Palotina e PL 148, que altera Lei Municipal 4.764 que estabelece sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus tratos contra animais de companhia e estimação. Estes projetos foram baixados às comissões que já se reuniram para emitirem parecer. Após esta fase os projetos serão submetidos à votação em plenário.
Os vereadores aprovaram requerimento de autoria do Vereador Enio Moesch (PSDB), que requer informações a respeito do credenciamento dos inscritos nos conjuntos habitacionais existentes em Palotina por meio de convênios firmados entre o município, Cohapar e Caixa Econômica Federal.
Indicações – Com as indicações apresentadas durante a sessão os vereadores encaminharam sugestões de melhorias à administração municipal. O vereador Sansão Pinheiro (PTB), sugeriu que a Prefeitura faça a pavimentação asfáltica da lateral da rua Sibipiruna sentido à ASFUCA. A vereadora Roselei Gubert Delai (PSDB), apresentou indicação sugerindo que a Prefeitura faça melhorias nas instalações da Centro Municipal de Educação Infantil Sementinha do Saber, junto ao Centro de Atenção Integral da Criança e do Adolescente (CAIC), especialmente na coberturas das áreas de lazer e das salas de aulas.