Visibilidade do Eclipse solar desta terça deverá proporcionar um grande espetáculo


Ver um eclipse solar, como o que poderá ser observado nesta terça, dia 2 de julho, de forma parcial em alguns Estados do Brasil e total em regiões de países como Argentina e Chile - é sempre uma experiência especial. As espetaculares imagens da lua interpondo-se entre a Terra e o Sol, e deixando tudo às escuras, falam por si. 

Mas se você não puder testemunhá-las agora - ou se conseguir, mas ainda assim quiser repetir a experiência, pode haver outras oportunidades. Um eclipse solar total é raro, e só é visível a partir de um mesmo lugar (como uma cidade) a cada 375 anos, em média. Mas, de forma geral, esses fenômenos ocorrem em algum ponto da Terra aproximadamente a cada 18 meses. 

Em Cascavel a visão do Eclipse deve ser parcial, mas deverá proporcionar um grande espetáculo no final da tarde desta terça-feira(02).

Um mapa no site da Nasa mostra os países e Estados que estão na rota do eclipse desta terça, assim como os horário de início, auge e fim do fenômeno. Ele será total em uma faixa que começa no Oceano Pacífico Sul e segue em direção à América do Sul, até alcançar o norte do Chile e da Argentina. Em Buenos Aires, ele será "quase" total, e terá seu auge por volta das 17h42 locais. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o início do eclipse parcial é previsto para 17 horas, o auge as 17h54 e o fim às 18h44. Em Porto Alegre, no Sul do país, o auge do eclipse parcial será às 17h50, segundo o mapa. 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência