O Museu Municipal Antônio Barnardino Daniel recebe até o dia 12 de outubro a exposição “Mulheres nas Ciências – Exposição pra ver, histórias para sentir”, projeto elaborado por professores e alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Setor Palotina). O projeto tem a finalidade de enfatizar mulheres que fizeram história na ciência, bem como a desigualdade de gênero. A temática também está relacionada com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Organizações das Nações Unidas (ONU).
O lançamento oficial do projeto aconteceu na quarta-feira, dia 21. Na ocasião foi realizada a entrega da premiação aos alunos participantes do concurso cultural de redação e desenho “Mulheres Seres Plurais”, com a exposição dos trabalhos em destaque. O concurso foi organizado pelo projeto de extensão - Dialética acerca da equidade de gênero e respeito à diversidade (UFPR) em parceria com o projeto Meninas nas Ciências e apoio da Secretaria de Educação e Cultura.
O evento contou com a presença do prefeito Jucenir Stentzler, a chefe de gabinete da Secretaria de Educação e Cultura, Marinês Kuki; a diretora do Departamento de Cultura Flávia Kuhn; a assessora de Defesa dos Direitos da Mulher, Eleci schroder Donin; representantes da UFPR; pais e alunos das escolas participantes do concurso.
Além da exposição, familiares das mulheres que receberam o título de cidadã honorária do município de Palotina foram homenageadas, entre elas, a promotora de Justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos, Maria Pereira Rodrigues e Noeli Sendtko.
Horário de visitação
Terça-feira – 8h às 10h e das 15h às 18h
Quarta-feira – 9h às 11h e das 15h às 18h
Quinta-feira – 8h às 10h e das 15h às 18h
Sexta-feira – 9h às 11h e das 15h às 18h
Sábado – 8h às 10h e das 16h às 18h
Domingo - das 15h às 18h
Outras informações: www.palotina.pr.gov.br