Assis Chateubriand- Homem é preso por maus tratos aos animais.


Na tarde de ontem por volta das 15h30, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Rua General Osório, Distrito de Engenheiro Azaury, Assis Chateaubriand/PR, momento em que a solicitante disse que seu padrasto deu uma paulada na cabeça de seu gato, que resultou na morte do animal.

A equipe deslocou até o endereço supramencionado, oportunidade em que foram constatados os fatos narrados pela solicitante, inclusive próximo ao portão da casa havia um pedaço de pau com sangue sendo que a solicitante disse: possuía um pássaro do tipo periquito Australiano e que nesta data seu padrasto  foi dar água para o periquito e esqueceu a porta da gaiola aberta, sendo que o periquito aproveitou a oportunidade e saiu da referida gaiola, momento em que o gato da solicitante comeu o periquito e na sequência seu padrasto pegou um pedaço de pau e bateu na cabeça do gato, causando a morte do animal, que este fato ocorreu após o gato retornar para casa.

Perguntado ao padrasto a razão pela qual matou o gato este disse que não se recorda de como aconteceu, disse apenas que matou com uma paulada e que jogo no Rio Encantado, que fica a um quilômetro de distância do local dos fatos. O mesmo estava com sintoma de embriaguez (fala mole, olhos vermelhos, desorientado, dissimulado). Agindo assim, o Sr violou o artigo 32, parágrafo 2º, da Lei nº 9605/98 (maus tratos contra animais, com resultado morte). A proprietária do animal e o padrasto foram conduzidos para a 48ª para os procedimentos de Polícia Judiciária.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência